sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O Cineclube Beco do Rato fora do Beco.

O Cineclube Beco do Rato nasceu em outubro de 2005 com o intuito de ser um ponto de livre acesso a bens culturais, tanto para quem produz quanto para quem apenas quer apreciar. E é carregando essa bandeira, a bandeira do livre acesso que realizamos nossas sessões semanalmente toda quinta feira na Lapa, hora com roda de choro e poesias, hora com exposição de quadros, grafite, lançamento de livros, debate político pré-eleição, enfim, tudo que conseguimos fazer e juntar gente pra realizar.

Nesse pensamento, iniciamos no fim do segundo semestre de 2010 um projeto de itinerância que tem o objetivo de ocupar novos espaços por um curto tempo a fim de fomentar o nascimento de um novo cineclube que será um ponto de encontro, local em que pessoas se conhecem, novos projetos nascem...

Sempre carregamos nossos ideais e é por isso que não ocuparemos mais o espaço que criamos e ajudamos a fomentar, o bar agora, assim como o cineclube desde seu inicio se chama Beco do Rato, mas é importante não confundir, pois hoje lá nas noites de quinta (até semana passada noite de cineclube e choro) agora se cobra entrada e um muro de caixas de cerveja divide a rua entre os que podem entrar e os que não podem . O Cineclube não funciona assim, não pode compactuar com isso, nossa bandeira é a do livre acesso, é a proposta de juntar gente, proporcionar invenções, trocas, liberdade por que cultura é a mãe! E como se pararmos a bicicleta cai, continuaremos com nossa itinerância onde todos são bem vindos.

Nossa próxima exibição será dia 11 na quadra do Coroado na Cidade de Deus, Apê em seguida realizaremos a sessão em parceria com a Mostra do Filme Livre (MFL) na sala de Cinema Eduardo Coutinho em Jacarepaguá no Retiro dos Artistas, em Abril estaremos no Ciep César Perneta em Parque União, lá realizaremos duas exibições por mês durante quatro meses... Enfim, o Rato muda de toca, aumenta a quantidade de amigos e segue andando pela Cidade(s).
Um abraço a todos e até a próxima sessão, nossa programação é regularmente atualizada no blog, twitter e facebook, nos procure, siga e adicione.

Um queijo e uma cachaça para todos
Informações em:
www.becodorato.wordpress.com
www.twitter.com/cinbecodorato
cineclubebecodorato@gmail.com
Também estamos no facebook e twitter, nos adcione

André Sandino Costa – Membro fundador e atual coordenador do Cineclube Beco do Rato
Vanessa Junqueira - Produtora Executiva do Cineclube Beco do Rato
Veridiana Cardoso – Produtora do Cineclube Beco do Rato
Leonardo Oliveira – Produtor do Cineclube Beco do Rato

O cineclube Beco do Rato é uma realização da Associação Cidadela .
É filiado a Ascine-RJ(Associação de Cineclubes do Rio de janeiro e ao CNC(conselho nacional de cineclubes Brasileiros ).
È Membro dom Coletivo fora do Eixo .

Nenhum comentário: